Consulado japonês terceirizará concessão de vistos em 2012 O consulado japonês vai selecionar uma empresa para conceder vistos japonês. Estão selecionando uma empresa terceirizada para fazer este serviço, esta empresa vai pegar os documentos de todos os solicitantes de vistos e despachantes cadastrados fazer toda a analise do processo e depois disso levará os documentos para o consulado japonês a partir do ano que vem, na quinta feira (03/11/2011) o consulado japonês de São Paulo reuniu despachantes do estado de São Paulo, e informaram que isto entrará em vigor em meados de fevereiro a inicio de março do ano que vem. Os motivos que levaram o consulado japonês não são nada nobres. Segundo os responsáveis pela divulgação, o consulado quer tirar o "fluxo de pessoas" de dentro do consulado japonês e deixar isso a cargo de terceiros apenas, apenas uma empresa terá acesso e os usuários não estariam mais indo diretamente ao consulado pois este fluxo, esta gerando muita reclamação do atendimento do consulado japonês, deixando a imagem deste péssima. (novidaaaade), esta empresa será treinada, para que entre em atuação no início do ano que vem. Comunicaram também que devido ter que terceirizar a atividade, os custos para obtenção de vistos terá que ser reajustada para dar margem de lucro a nova empresa. |
Não deve criar nada disso, o processo de obtenção de vistos deve ser concedido diretamente pelo consulado, as pessoas podem procurar alguém cadastrado ou não para tirar visto mas isso não deve ser obrigatório, o papel do consulado fica bastante reduzido se terceirizar este serviço.
O que deveriam fazer seria contratar mais pessoas para atuar na análise dos documentos apresentados e não terceirizar a responsabilidade.
As empresas que se cadastrarão não terão a menor estrutura para atender tanta demanda, e ainda surgirá a venda casada (tirou o visto, compre passagem, compre uma vaga de emprego), As repostas para um visto negado que hoje mal são esclarecidas pelo consulado japonês serão piores ainda devido a empresa ter alguém para culpar (ex: não sei porque não saiu, o consulado não informou), mas o que me preocupa é que as pessoas que pegaram ajuda voltarão em abril, a empresa será criada em março, como que eles vão atuar na concessão de visto, será que o consulado vai endurecer para conceder o visto e não quer receber reclamações, quer terceirizá-las também?
A postagem original em japones esta aqui!!!
Fiquem à vontade para comentários.
You are subscribed to email updates from Visto para o Japão |